quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Two birthdays


29 de Setembro, este ano, uma quinta-feira:
uma data em duplicado para a família inteira.
Isto é, tudo por junto,
constituída de pais, filhos e avós
já considerando o Pedrinho, que é bisneto,
perfazendo dezanove elementos a sós,
e sem incluir alguns colaterais
que também fazem parte, naturalmente,
na nossa família consistente:
Fazem anos o meu filho Artur e a minha neta Beatriz
E estou feliz.
No postal do Artur, com alguns impressos dizeres,
a aconselhar sabiamente
divertimentos vários,
nos 46 anos e seguintes,
escrevi os meus próprios votos
de bonomia aparente,
escondendo o sentimento
que ficou semeado na passagem
inclemente.
No postal da Beatriz
que tem na capa uma figurinha gorda
embora com peito e cintura finas,
os braços segurando um gatinho com laços,
fez-se referência com a respectiva saliência
aos onze anos da Beatriz
que misturam sagacidade e sã alegria
num todo de simpatia,
perspectivando um futuro
seguro.
Assim:
No postal do Artur:
46 é um “bom bocado” já trilhado
E outros bons bocados trilharás ainda
Numa vida que te desejamos linda.
Parabéns por eles e votos de saúde
A acrescentar à demais virtude.
No postal da Beatriz:
Uma figura redondinha
A parecer joaninha
Voando de flor em flor,
À Maria Beatriz,
Nesta data feliz
De todos nós que olhamos
E nos admiramos
Com o seu tamanho aos onze anos
- Tamanho em muitos ângulos

De esplendor.

Um comentário:

AJS disse...

Olá Mãe,

Obrigado pela lembrança! Mais um ano que passou, com a velocidade de um relâmpago. O que importa registar é que estamos cá todos juntos para ver as novas gerações a crescer! O tempo vai passando e eu não consigo deixar de me lembrar do Jô Soares a dizer:

-Pensar que saí de dentro dela...

Um grande beijinho com muito carinho e amor deste teu filho que já conta 46!!!

Artur